AO VIVO
Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
Busca
Belém
33ºmax
24ºmin
Coluna

O que é preciso para se tornar um líder inspirador?  II Timóteo 2.3-22

Grandes líderes se destacam por seus trabalhos realizados à frente de organizações, igrejas ou qualquer outra situação em que esteja.

01 junho 2021 - 13h30

Liderança sempre é um termo muito estudado e comentado em todos os tempos. Grandes líderes se destacam por seus trabalhos realizados à frente de organizações, igrejas ou qualquer outra situação em que esteja.
Na verdade, todos os nós somos líderes em algum setor de nossa vida; família, igreja, etc.
Mas quais as características de um líder? Como podemos usar a palavra de Deus para colocar em prática o líder que existe em nós? 
Vamos então ver como ser um líder aprovado.
1.    II Timóteo 2:3 é preciso saber que tem um preço a pagar, suportar as aflições como bom soldado, as lutas as dificuldades servem para nos capacitar a estar cada vez mais aptos na liderança, as experiências nos levam ao conhecimento nos tornando assim líderes preparados.
2.    II Timóteo 2:4 O segundo ponto é saber a quem devemos agradar, devemos manter os nossos princípios, a nossa santidade e a verdade agradando ao nosso Deus e não nos embaraçam com as coisas desta terra, como o engano, a falsidade e tudo aquilo que desagrada ao nosso Deus ser verdadeiro é uma característica do líder que agrada a Deus.
3.    II Timóteo 2:5 O terceiro ponto é saber que temos um caminho a percorrer, sem atalhos e sem enganos. Não se consegue chegar ao topo sem percorrer o caminho da verdade.
4.    II Timóteo 2:6 Outra característica do líder é o trabalho, não se pode colher frutos sem antes preparar, adubar, semear e aguardar o tempo da colheita.
5.    II Timóteo 2:15 A liderança ainda requer do líder, que ele seja aprovado sem ter do que se envergonhar. Uma vida irrepreensível que não gere dúvidas na posição que está exercendo.
6.    II Timóteo 2:16 O líder deve se concentrar naquilo que traz benefício aos seus liderados, “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é duro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
7.    II Timóteo 2:20,21 O líder deve ter uma vida honrada em tudo, estando assim preparado para toda boa obra.
8.    Segundo Timóteo 2:22 O líder ainda não pode dar oportunidades às falhas e erros, evitando assim cair em descrédito da sua liderança.
O líder mantendo ou buscando essas características será considerado um líder aprovado e apto para toda boa obra.

 

Mídias: